A Árvore dos Segredos

By Sarah Addison Allen

| Softcover | 9789898228567

Like A Árvore dos Segredos ?

Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-dágua da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de Continue

Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis.
Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

Este livro encantou-me, prendeu-me e direi que se leu sozinho, porque nem dei conta do tempo passar e mais depressa do que gostava cheguei ao fim.

Já tinha lido obras desta autora e todas me encantaram mas esta foi a minha preferida. Nela acompanhamos Willa e Paxton, duas antigas colegas de escola, Willa, a rainha das partidas da escola, e Paxton a princesinha que todos pensam feliz mas que de feliz tem pouco. Pelo meio surge-nos o espantoso irmão de Paxton e outro amigo de infância destas, Sebastian, na altura o "estranho" da turma e que todos pensam ser gay. Mas há mais, ó se há, temos a mansão Madam, que pertencia à avó de Willa, e que Paxton vai recuperar, mas coisas estranhas se passam por ali e o nome Tucker Devlin vai dar que falar. Não acreditam em fantasmas? E em mágicos? E já agora, na forma do amor e da amizade?
    Um livro a não perder.

Como único ponto negativo aponto a troca do nome da personagem em causa por duas vezes na mesma página, por outra que não faz qualquer sentido. É sempre uma gralha que perturba e nos obriga a voltar a ler.

Fatima B Rodrigues said on Mar 1, 2012 | Add your feedback

• Softcover 279 Pages