Comer, rezar, amar

Por

Editor: Objetiva

3.6

Language: Português | Number of Páginas: 399 | Format: Mass Market Paperback | Em outros idiomas: (outros idiomas) English , Chi traditional , Spanish , Italian , Chi simplified , Dutch , Slovenian , Polish , French , Swedish , German , Catalan , Hungarian

Isbn-10: 8573028920 | Isbn-13: 9788573028928 | Data de publicação:

Também disponível como: Softcover and Stapled , Paperback

Category: Fiction & Literature , Health, Mind & Body , Travel

Do you like Comer, rezar, amar ?

Registe-se gratuitamente
Descrição do livro
O prazer mundano, a devoção religiosa e os verdadeiros desejos.

Sucesso mundial com mais de 4 milhões de exemplares vendidos, "Comer , Rezar, Amar" ocupou por cerca de um ano o primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times e foi lançado em trinta países.
As vendas do livro, publicado no Brasil em fevereiro de 2007, cresceram de maneira significativa nos últimos meses - apenas em janeiro, foi vendida mais da metade do total de exemplares comercializados ao longo de todo o ano passado. Graças a esse enorme sucesso entre os leitores brasileiros, Comer, rezar, amar acaba de ganhar uma edição em novo formato.
Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. "Comer, Rezar, Amar" é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. "Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas", explica.
Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente.
Escrito com ironia, humor e inteligência, o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.
Aclamado pelo The New York Times como um dos 100 livros notáveis de 2006 e escolhido pela Entertainment Weekly uma das melhores obras de não-ficção do ano, "Comer, Rezar, Amar" originou o roteiro do filme homônimo.

Este es uno de esos libros que sirven un poco para todo: para reír, para meditar, para escuchar e, inclusive, para desear. Lo más hermoso de él es que te ayuda a entender la sencillez de lo complejo y el valor de amarte a ti mismo con paz-y-ciencia.

Lo recomiendo mucho para lecturas de cama, al borde del sueño. Así lo leí yo y, los siete días que duró mi lectura, tuve unos sueños maravillosamente conscientes, viajando un poco por el universo y amando todo lo que veía.

dito em

Lo dico piano, lo sussurro ai cavalli, lo mormoro a fior di labbra.

Mi e' piaciuto.

Lo dico piano, lo sussurro ai cavalli, lo mormoro a fior di labbra.

Mi e' piaciuto.

Forse perche' mi aspettavo quasi qualcosa di illeggibile, e la scrittura fresca, scorrevole e spesso divertente mi ha conquistata.

Forse perche' sono una donna, affetta come molte da stati d'animo difficili da sviscerare...e la storia di questa donna che combatte coi i suoi demoni risveglierebbe l'empatia della piu' acida zitella del Connecticut.

Forse perche' era quello che mi ci voleva in questo momento.

Non so se lo consiglierei, ma mi ha piacevolmente sorpreso

Lo metto nella #readingChallenge2016 di ParlaDellaRussia nella categoria #LibroFfilm

PS Purtroppo tutta la parte dedicata all'Italia e' cosi fitta di stereotipi da americana media da risultare spesso irritante. Ma accettato quello, il resto fila via che e' una bellezza.

dito em

A me personalmente è piaciuto molto, lettura leggera, scorrevole, un libro sul viaggio con uno scopo ben preciso:ricominciare a vivere, lasciare quello che ci tiene saldi in un posto come casa e lavoro per andare alla scoperta di sé stessi e delle cose che ci fanno star bene. Molto interessante devo dire è stata la parte "indiana", molto dedicata ala ricerca e al contatto con Dio raccontato in maniera soft, la parte "balinese" è stata un gran "accipicchia" soprattutto per lo stile di vita dei suoi abitanti.

voto effettivo: 3,5

Bellissima storia ma poteva essere definitivamente raccontata meglio. la mia parte preferita è stata quella dedicata a Bali, quella che ho odiato è stata quella sull'India e la meditazione.
    La prima p ...continuar

La prima parte, quella sull'Italia è stata più un'introduzione che non una vera e propria descrizione della sua vita a Roma.
    Trovi la mia recensione anche qui, in versione estesa: http://lamenteaffilata.blogspot.it/2015/10/recensione-mangia-prega-ama-e-gilbert.html

Mangia, prega, ama..

Trattandosi di un'autobiografia in cui l'autrice parte alla ricerca della felicità credevo di leggere qualcosa di profondo, ma di profondo ho trovato forse solo l'ultima pagina..non vedevo l'ora di finirlo! poi tutto sommato è carino..insomma una lettura leggera!

dito em

Libro autobiografico sull'esperienza di viaggio di Liz Gilbert attraverso l'Italia, l'India e l'Indonesia. In ciascuna di queste località decide di trascorrere quattro mesi, e ciascuna di queste mete gioca per lei un ruolo diverso: imparare la lingua italiana e cercare il piacere del cibo, imparare a pregare e parlare con Dio, ritrovare un equilibrio personale prima di rientrare negli Stati Uniti. Ho apprezzato lo stile, narrativo anche se sullo stile del documentario, ma le continue divagazioni a volte mi hanno reso difficile la lettura e mi hanno fatto perdere il filo del discorso. Tuttavia ho trovato il libro molto piacevole ed un buon spunto di riflessione sulla ricerca di sè stessi e del proprio equilibrio dopo aver subito un trauma come la fine di un matrimonio. Lo consiglio.

• *** Este comentário contém <i>spoilers</i>! ***

To sum up (what?!), I love this book!!!
    It's a self-exploring journey both for the narrator and for me.
    Seriously this book made me cry, laugh, and most important of of, think.

I want to quote the pas ...continuar

To sum up (what?!), I love this book!!!
    It's a self-exploring journey both for the narrator and for me.
    Seriously this book made me cry, laugh, and most important of of, think.

I want to quote the passage that made me burst into tears:

"My sister is not a religious person. [...] 'I think that kind of faith is so beautiful,' she whispers to me in the church, 'but i can't do it. I just can't....' [...] Here's another example of the difference in our worldviews. A family in my sister's neighborhood was recently stricken with a double tragedy, when both the young mother and her three-year-old son were diagnosed with cancer. When Catherine [my sister] told me about this, I could only say, shocked, 'Dear God, that family needs grace.' SHe replied firmly, 'That family needs casseroles,' and then proceeded to organize the entire neighborhood into bringing that family dinner, in shifts, every signle night, for an entire year. I do not know if my sister fully recognizes that this is grace."

And here comes the humorous line that tickled me:

(When David is describing his impression on India)
    "Man, they got mosquitoes 'round this place big enough to rape a chicken!"

• *** Este comentário contém <i>spoilers</i>! ***

Il mio libro preferito!

Questo libro mi è piaciuto molto, in quanto è un libro profondo e coinvolgente. Inizia con la descrizione di un periodo di vita brutto di Elizabeth, ma lentamente le cose si evolvono, la protagonista cambia attraverso i suoi viaggi, le sue nuove ed inaspettate avventure che le hanno fatto vedere un'altra parte del suo carattere, completamente nuova e sorprendente! consiglio vivamente di leggerlo!!!