Desejos do coração

By Jude Deveraux

Like Desejos do coração ?

Gemma Ranford quer tanto obter o emprego oferecido para catalogar os documentos de uma das famílias mais antigas de Edilian, a família Frazier, que está disposta a lutar por ele. Fascinada por História e desesperada por terminar a sua tese de dissert Continue

Gemma Ranford quer tanto obter o emprego oferecido para catalogar os documentos de uma das famílias mais antigas de Edilian, a família Frazier, que está disposta a lutar por ele. Fascinada por História e desesperada por terminar a sua tese de dissertação, Gemma acredita que aqueles papéis lhe fornecerão novas informações essenciais para imprimirem novo fôlego à sua investigação. O que ela não espera encontrar são as repetidas referências à Pedra dos Desejos do Coração, um talismã mágico que, reza a lenda, concederá desejos a quem detenha o apelido Frazier. Se algo tão poderoso caísse nas mãos erradas, toda a família poderia ficar em perigo - mas, à semelhança da maioria das pessoas, Gemma considera que não passará de um mito. No entanto, à medida que vai passando mais tempo com a família, apercebe-se de que os desejos mais secretos de todos os Frazier estão, lentamente, a tornar-se realidade - e que ela, entretanto, está a apaixonar-se perdidamente pelo filho mais velho da sua empregadora, Colin. O problema é que Gemma não é a única a ter reparado que os poderes mágicos da pedra despertaram... e há um ladrão internacional à espreita. Trabalhando em conjunto, Gemma e Colin terão de encontrar a pedra antes que esta possa ser usada contra a família, mas não o farão sem que cada um dos seus desejos mais profundos tenha sido descoberto...

Já faz algum tempo que li o livro anterior a este e no início confesso que a minha cabeça era uma confusão de nomes que não conseguia relacionar, mas aos poucos conforme fui avançando na leitura fui-me lembrando do que tinha acontecido e comecei a relacionar os nomes com as personagens certas.
    E tal como o anterior adorei, a escrita da autora é simples, fácil de ler e fluída, e sabe deixar-nos em pulgas para saber o que se irá passar a seguir.
    Á media que a narrativa ia evoluindo dei por mim a torcer pela Gemma, mesmo já desconfiando de qual seria o final.
    Ler estes livros dá-nos, pelo menos a mim uma felicidade para a alma muito boa, e quando chegamos ao final ficamos radiantes com aquele calorzinho do coração, e torna-se difícil de começar outra leitura, visto não ser assim tão calorosa.
    As personagens vão mostrando as suas facetas e os seus segredos ao longo de todo o livro, quando se aproxima o final é uma cascata de segredos.

toiota said on Jul 18, 2013 | Add your feedback

• Publisher: Quinta Essência