Create your own shelf sign up

Together we find better books

[−]
  • Procurar Conteggio caratteri ISBN valido ISBN non valido Codice a barre valido Codice a barre non valido loading search

Pedras Ensanguentadas

Por

Editor: Editora Planeta

3.0
(1)

Language:Português | Number of Páginas: 288 | Format: Mass Market Paperback

Isbn-10: 9896570973 | Isbn-13: 9789896570972 | Data de publicação:  | Edition 1

Category: Crime , Mystery & Thrillers

Do you like Pedras Ensanguentadas ?
Junte-se ao aNobii para ver se os seus amigos já o leram, e descubra livros semelhantes!

Registe-se gratuitamente
Descrição do livro
Sempre atenta aos principais temas da actualidade, em Pedras Ensanguentadas Donna Leon recorre à sua célebre personagem, o Comissário Guido Brunetti para alertar os leitores para os meandros da emigração ilegal.
Numa noite gelada de Inverno, poucos dias antes do Natal, um vendedor ambulante africano é assassinado em pleno Campo Santo Stefano. Porque quererá alguém matar um subsaariano vendedor de carteiras de contrafacção? A resposta mais óbvia é aquela que indica um possível ajuste de contas, mas será apenas isso?
Quando Burnetti começa a investigar o caso descobre que há um pacto de silêncio entre os imigrantes ilegais e que as motivações por detrás daquele crime têm implicações bem mais profundas.
Na verdade, há assuntos económicos e políticos, tráfico de armas e atitudes racistas por esclarecer. Analisa-se o comércio internacional e a segurança do Estado. E nunca Donna Leon se revelou tão envolvida na política quanto nesta obra. Este é um livro incisivo e implacável.
Confirmando mais uma vez a sua faceta de exímia contadora de histórias, Pedras Ensanguentadas é um mistério perfeito, um retrato sedutor da Veneza contemporânea e um olhar inquiete sobre a emigração.
Sorting by
  • 3

    "Pedras Ensanguentadas" - Donna Leon

    … há demasiado sangue nessas pedras …

    A história centra-se na emigração ilegal, passando um pouco pela venda de artigos contrafeitos e terminando na corrupção, sendo este o mote principal ...continuar

    … há demasiado sangue nessas pedras …

    A história centra-se na emigração ilegal, passando um pouco pela venda de artigos contrafeitos e terminando na corrupção, sendo este o mote principal de todo o enredo. É um policial leve, que nos dá a conhecer Veneza através das suas ruas e locais de referência, onde o crime acontece precisamente a quem menos se espera e muito menos pelos motivos que foram.

    “É fácil crescer sem preconceitos raciais numa sociedade na qual existe apenas uma raça.”

    Guido Brunetti vê-se a braços com a morte de um vu cumprá (imigrante ilegal), a quem aparentemente ninguém daria importância porque no fundo este tipo de pessoas eram vistas como meros fantasmas, só que de repente começa a haver demasiadas pessoas interessadas em “resolver” este caso. Mas apesar de todas as adversidades, Brunetti insiste, quase a título pessoal, em descobrir o porquê desta morte e, ao mesmo tempo, qual o interesse de outras entidades neste homicídio, e para isso vai contar com a ajuda de bons amigos e da sua influência junto a outros. Para chegar, apenas a uma conclusão: que quando interesses maiores se levantam tudo pode ser feito, independentemente do caminho que se precise percorrer para os alcançar.

    “…a lembrança de quão pouco a humanidade mudara em quase dois milénios.”

    dito em