A prática de humanidade by Dada Bhagwan
A prática de humanidade by Dada Bhagwan

A prática de humanidade

by Dada Bhagwan
( )( )( )( )( )(0)
Todo ser humano está vivendo uma vida, mas quanta humanidade ele tem? Nascimento, educação, emprego, casamento, filhos, família e no final ... morte! Esse é o ciclo de vida padrão que deve ser seguido? Qual é o objetivo final de uma vida assim? Por que nascemos? O que nós queremos?

O corpo humano que recebemos ... deve cumprir o dever de ser humano. Deveria haver humanidade na vida. Mas o que é a humanidade?

De acordo com Param Pujya Dadashri, o Gnani Purush (o Iluminado). A definição de humanidade é que quando alguém te machuca, incomoda, você não gosta. Portanto, você também não deve machucar ninguém. Essa, segundo Ele, é a maior humanidade. Quem entende isso e o aplica na vida significa que sabe o que é a humanidade.

Conseguir um corpo humano significa que alguém é livre para ir a qualquer uma das quatro formas de vida (gattis). Um é a forma humana, os outros três são - forma animal, devgatti (céu / ser celestial) e narak gatti (forma do inferno / animal).

Quaisquer que sejam as causas, também o efeito. Se mostrarmos a humanidade, teremos um corpo humano no próximo nascimento. Se formos desumanos, seremos renascidos na forma animal. Se somos extremamente maus e desumanos, então renascemos em Narak Gatti. Se passarmos a vida fazendo o bem aos outros e ajudá-los sem nenhuma expectativa, teremos uma vida em devgatti.

Neste livro, Param Pujya Dadashri discutiu os conceitos de humanidade com a humilde intenção de que, se as pessoas aprenderem sobre a humanidade, sua vida humana será frutífera.

Has it in their library

Are reading it right now

Are willing to exchange it

Portuguese

Jun 12, 2020