O Tao da física by Fritjof Capra
O Tao da física by Fritjof Capra

O Tao da física

by Fritjof Capra
(*)(*)(*)(*)(*)(1,494)
Este livro é uma exploração dos paralelos entre a física moderna e o misticismo oriental. Desde a sua primeira publicação, O Tao da Física tornou-se um livro de referência e um bestseller mundial. Fritjof Capra foi o primeiro a explorar em detalhe e com autoridade os pontos de contacto entre o misticismo oriental e a física moderna. O seu livro constitui um inestimável contributo para uma tomada de consciência da profunda harmonia existente entre a visão do mundo da ciência e a da tradição mística. Os dois temas básicos desta concepção são a unidade e a inter relação de todos os fenómenos e a natureza intrinsecamente dinâmica do universo. Desenvolvimentos posteriores da física subatómica reforçam esta tese.
Autor:
Obteve o seu título de Doutor em Física pela Universidade de Viena em 1966, aos 27 anos. Frijof Capra é um dos nomes mais significativos na divulgação dos progressos da ciência, da filosofia e da ecologia nos nossos dias. Originalmente publicado em 1975 numa pequena editora sem orçamento para promoção, o livro tornou-se um bestseller em vários países através apenas de divulgação boca a boca. Devido ao sucesso, acabou por ser foi publicado por uma editora americana de grande dimensão. Traduzido em 23 idiomas e 43 edições é uma obra que aborda uma nova maneira de entender a ciência. Cinco dos seus bestsellers são O Tao da Física (1975), The Turning Point (1982), Uncommon Wisdom (1988), The Web of Life (1996), e The Hidden Connections (2002). A Presença relança agora, 20 anos depois, uma nova edição desta obra.

Have it in their library

Are reading it right now

Are willing to exchange it

Portuguese

Jan 1, 2009